contato@basseifer.com.br

Prego pra que?


Prego pra que?

Com a correria do dia a dia, nunca temos tempo para parar e pensar como seria nossas vidas sem ferramentas básicas, como martelos, cola, e claro, o prego. Disponível no mercado em diversos modelos e tamanhos, essa haste de metal de ponta afiada, tem origem há mais de 5 mil anos na Mesopotâmia e hoje é material indispensável em qualquer construção.

Como já citamos acima, existem muitos modelos disponíveis para compra, mas você sabe quais são eles e para que eles servem? Para explicar melhor, selecionamos alguns dos mais procurados.

Prego sem cabeça

Este modelo é o preferido do pessoal da marcenaria. Isso porque, por ter um corpo liso e cabeça bem pequena, ele possibilita disfarçar a cabeça do prego afundando e cobrindo com massa. 

Preço com cabeça

Um pouco menos discreto do que o primeiro, esse modelo é mais utilizado em construções de casas e estruturas mais pesadas.

Prego cabeça dupla

O prego de cabeça dupla é mais comum de ser encontrado em estruturas que necessitam de junção temporária. Por ser um prego que não incide profundamente na madeira, ele é mais fácil de remover, o que resulta em um desgaste menor do material. 

Prego Ardox

Este tipo é mais utilizado em madeiras de alta densidade. Seu formato é parecido com o de uma broca e sua cabeça tem formato redondo.

Prego para taco 

Quer fixar tacos e batentes? Então a melhor opção é o prego para taco. Sua característica mais marcante é sua cabeça em formato de “L” e corpo liso. 

Prego Quadrado

Piscina amor…Pois é, esse modelo é ótimo para montagens de decks em piscinas. Além disso, ele também é muito utilizado em cascos de embarcações. Seu corpo tem formato quadrado e sua cabeça é circular. 


Postado em: 2 de abril de 2021 - Autor: Ed