contato@basseifer.com.br

Benefícios de usar o arame recozido? Temos!


Benefícios de usar o arame recozido? Temos!

Para assegurar que uma obra tenha sido executada da melhor maneira, além da contratação de profissionais especializados, é importante também estudar e entender qual é o melhor tipo de material para cada fase. Não há como construir um imóvel, sem produtos de qualidade.

Tubos, treliças, vergalhões e arame cozido são alguns destes itens. Este último, em especial, tem ganhado muito espaço no setor civil.  O arame recozido é feito de fio de aço de baixo teor de carbono através do processo de recozimento. 

Este item é usado para fixar as armaduras das ferragens no concreto armado e também para simples amarração em peças. Ele começou a ser procurado por sua durabilidade e maleabilidade. 

Para você conhecer mais, selecionamos algumas de suas principais vantagens. Confira abaixo!

Maleabilidade

Através do processo de recozimento do arame, ele se torna maleável. Com isso, é possível que ele se adapte e possa ser utilizado em diversas áreas do setor de construção. 

Durabilidade

O arame recozido também é conhecido por sua alta durabilidade. 

Estrutura forte e compacta

Este tipo de material é capaz de condensar todo peso de pressão, e, por isso, sustenta armações mais pesadas e complexas, mesmo em espaços menores.


Postado em: 7 de julho de 2021 - Autor: Ed