contato@basseifer.com.br

Aço: Aplicações em estruturas modernas


Aço: Aplicações em estruturas modernas

O aço é um dos elementos mais utilizados na construção civil. A liga metálica formada de ferro e carbono, chama a atenção não apenas pela flexibilidade e durabilidade, mas também pela versatilidade. 

Existem hoje mais de três mil tipos de aço, mas dentre os principais estão o  aço de carbono, ligado e ferramentas. Essa grande quantidade e diversidade possibilita que o elemento possa ser aplicado em diversas obras, das tradicionais às mais modernas.

Falando nas modernas, você sabia que o aço é uma ótima opção para construtoras que estão em busca de obras que consigam não só ser seguras ou bonitas, mas também sustentáveis? Com esse material, além dos danos ao meio ambiente serem menores, ele também ganha vantagem por ser 100% reciclável. 

O aço também é um ótimo aliado dos arquitetos. Isso porque seu material leve, permite que os profissionais ousem e desenvolvam projetos mais futuristas, como o Museu do Amanhã, localizado no Rio de Janeiro e a Torre do Morumbi, em São Paulo.

Alguns de seus principais benefícios são:

Liberdade no projeto de arquitetura

Os arquitetos têm mais liberdade de criação

Flexibilidade

Flexibilidade que facilita na estruturação de futuras reformas, adaptações e mudanças prediais, passagem de água e ar condicionado, esgoto.

Compatibilidade com outros materiais

O aço pode ser uma ótima dupla de tijolos e blocos, componentes pré-fabricados – lajes e painéis de concreto, painéis “dry-wall”.


Postado em: 7 de abril de 2021 - Autor: Ed