contato@basseifer.com.br

5 dicas que vão te ajudar a evitar dores de cabeça na sua próxima construção!


5 dicas que vão te ajudar a evitar dores de cabeça na sua próxima construção!

Sabemos que para a construção de prédios, casas, pontes, ferrovias, é necessário muito estudo, planejamento, profissionais qualificados e claro, materiais de qualidade. A falta de um desses elementos pode trazer problemas inesperados durante o processo das obras.

Para te ajudar a não ter nenhuma surpresinha chata no meio da sua construção, trouxemos um guia cheio de dicas importantes. Bora de passo a passo?

Planejamento financeiro

É claro que a nossa primeira dica é relacionada ao planejamento financeiro. Não tem como começar uma construção sem saber ao certo quando irá gastar. É indispensável que, além dos valores já cotados, também haja uma quantia extra em casos de imprevistos.

Imaginou iniciar todo o projeto e ter que parar as obras por falta de dinheiro? 

Profissionais qualificados 

Já fez o cálculo de quanto você poderá gastar na obra? Chegou a hora então da procura por profissionais para executar o seu projeto. Se você não é engenheiro, então o primeiro passo é procurar por um. Ele ficará responsável por viabilizar o seu projeto de maneira mais segura. Além disso, é importante poder contar com colaboradores que tenham experiência na área. Pedreiros e eletricistas qualificados são essenciais para o bom desenvolvimento de uma construção. 

Lembre-se de que o barato pode sair caro, então não baseie-se em valores, mas sim na qualidade do serviço oferecido. 

EPIs

É indispensável que uma obra seja iniciada sem os profissionais estarem devidamente equipados. Os equipamentos de proteção são essenciais para manter os trabalhadores protegidos em caso de acidente. 

É importante que os EPIs sejam de boa qualidade, com certificação e que satisfaçam a necessidade de cada área. 

Materiais de Qualidade 

Não adianta investir em profissionais qualificados se o material não é bom.  Antes de adquirir materiais para sua construção, pesquise bastante. A calma e a paciência de hoje, podem evitar dores de cabeça no futuro.

É necessário que os produtos sejam de qualidade para garantir a segurança dos futuros usuários da construção. Se você tem dúvidas quanto ao melhor produto para sua obra, procure especialistas, como os das lojas Basseifer. Lá você encontrará colaboradores que poderão te auxiliar na compra de ferros, aços e materiais. 

Acompanhe o dia a dia na obra 

Planejamento ✔

Profissionais Qualificados ✔

EPIs ✔

Material de Qualidade ✔

Depois de dar um ok em todos os passos indicados na lista, chegou a sua parte. A supervisão no andamento das obras é essencial para o bom desenvolvimento de uma construção.  


Postado em: 12 de fevereiro de 2021 - Autor: Ed